Resenha #04: Foi por amor, de Vanessa Freitas

Duas palavras: mistério e espiritualidade.
Se você é fã de um livrinho meio mitológico, meio ocultista, meio espírita, então esse conto vai te agradar! 

Tudo começa já muito estranho, muito misterioso, com o personagem principal vendo anjos, falando sozinho e aprisionado em um manicômio. Em seguida, quando a gente pensa que a história é sobre um drama de um interno em sanatório, na verdade, é sobre um obsessor. 

Se você assistiu Supernatural ou Lúcifer, essa história curta, mas muito interessante vai te prender. Eu tenho até receio de falar demais e estragar a coisa, então saia da página nas próximas linhas, porque eu vou....

⚠ SER OBRIGADA A DAR SPOILER! ⚠



Primeiro vamos deixar clara uma coisa: a capa do livro não passa o enredo! Pode ter a referência de que estamos falando de algo mais espiritual? Pode. Mas não foi mesmo a minha interpretação.  Costumo olhar a capa antes da sinopse pra vivenciar os sentimentos que a história pode me passar, contudo, em "Foi por Amor" muitas referências vieram, menos o que eu li.

Isso é negativo? Não considero, apenas porque a história foi um suspense surpreendente pra mim, apesar de curtinho. Pode ser que para outros leitores e leitoras seja diferente. Enfim... 

A trama fala de um amor meio impossível entre um anjo decaído (Lúcifer) e um humano. Depois de induzir o humano à morte, o romance entre o sucubus e a alma comum ocorrem, mas há algo estranho nisso: com o tempo, o humano sente que tem alguma coisa errada. E é aí que a verdade começa a surgir, tal qual suas memórias.

Eu não sei ainda se posso dizer que é um conto de horror, mas a mim soou enfadonho que um demônio apaixonado por um humano, vivesse o romance tal como viveu. Há uma base espiritual real para o desenrolar do enredo, porém, não podemos dizer que o livro se atém a isso. 

Achei no geral, a ideia da narrativa bem original, e no fim, houve uma "moral" a ser aprendida: que "por amor" nunca cabe como uma desculpa para justificar qualquer atitude que faça o outro sofrer.

É um conto diferente do que geralmente leio, mas recomendo. E se você o ler, não deixa de vir aqui contar para mim o que achou do livro, tá? 


 

0 comments